quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Uma História de Amor, o Amor Vascaíno

O Vasco pra mim, é como um ente querido, que quando está mal eu sofro, choro, me desespero, mas nunca deixo de amar, de ajudar, apoiar...

Quando pequena, não tinha um time definido, mas me identifiquei com o Vasco, pela torcida, tão apaixonada, as festas nos estádos que eu via pela TV, e por ver a grande parte dos meus amigos torcendo pelo Flamengo, só porque a maioria torcia, e não via fundamento nessa 'torcida'.

Nunca encontrei razão que me fizesse admirar outro time....Sempre amei o Vasco e não sabia, conheci sua história e a paixão cresceu mais ainda ! Que história linda!!
A história mais linda de um clube no futebol brasileiro.

No ano em que ele jogou a série B, eu passei o ano inteiro triste, pra baixo, não sai de casa..rs...coisa de apaixonado mesmo, que via seu amor afundado..Mas eu sabia que ele voltaria, a cada lugar que eu ia, vestia o manto..sem vergonha, sem medo algum, acho que foi a época em que mais usei o manto vascaíno... E a paixão cresceu mais ainda, mais uma vez!

Aquele trecho de um canto da torcida que fala: 'a cada dia te quero mais' explica bem o que eu sinto...
Paixão de torcedora por um time que sempre dá a volta por cima, é gigante em cada conquista, luta pela torcida e a torcida luta por ele..
Tudo que conquista é com os próprios pés e braços, sem ajuda de mídia, de juiz de dinheiro público..Construiu seu templo com ajuda de seus torcedores, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS /+/ e encara tudo isso de frente! E sempre vence !

Esse é meu orgulho,
Esse é meu time...
Essa é meu grande amor...

VASCO DA GAMA

2 comentários:

  1. o blog ta lindo...parabens a essa vascaina q tem um amor enorme ao nosso vascão

    ResponderExcluir
  2. Brigaada linda... Vou melhorá-lo bastante, fazer um espaço pra Declarações..
    Falar do nosso gigante...É tão bom ter um espeço só pra isso... (=

    ResponderExcluir